O Município de Ferreira do Alentejo disponibiliza soluções diversas de localização empresarial: Ninho de Empresas, Parque de Empresas e Parque Agro-Industrial de Penique.
Array ( [name] => Facebook [icon] => facebook-icon [handle] => facebook [url] => www.facebook.com/muncmfa )
Array ( [name] => Instagram [icon] => instagram-icon [handle] => instagram [url] => www.instagram.com/municipio.ferreiradoalentejo )
Array ( [name] => Twitter [icon] => twitter-icon [handle] => twitter [url] => twitter.com/municipiofa )
Array ( [name] => YouTube [icon] => youtube-icon [handle] => youtube [url] => www.youtube.com/channel/UCsfexsNSurT9t1ENskPvtaQ )
Array ( [name] => RSS [icon] => rss-icon [handle] => rss [url] => ferreiradoalentejo.pt/rss )
Home / Investir / Infraestruturas de Acolhimento de Empresas
O Município de Ferreira do Alentejo disponibiliza soluções diversas de localização empresarial: Ninho de Empresas, Parque de Empresas e Parque Agro-Industrial de Penique.
O Ninho de Empresas é uma infra-estrutura de acolhimento e incubação de empresas, localizado num dos lotes do Parque de Empresas. Inclui 10 gabinetes; 4 ateliers/armazéns; 1 sala de reuniões; 1 sala de formação; serviços de aconselhamento e apoio técnico; zona de cafetaria e espaço virtual.
Localização da infra-estrutura
Tipos de empresas:
Serviços prestados:
O Parque de Empresas está integrado no perímetro urbano de Ferreira do Alentejo e destina-se a empresas que, em regra, não necessitam de áreas superiores a 2000 m2.
O Parque de Empresas está dotado de arruamentos e passeios, rede de águas, rede de esgotos, rede elétrica e fibra óptica.
A fase I do Parque de Empresas, ocupa uma área total de 94.200 m2. Além das áreas industriais inicialmente existentes (21.030 m2), disponibiliza 36 lotes (maioritariamente construídos ou atribuídos).
A fase II do Parque de Empresas acrescentará mais 38 lotes e ocupará uma área total 7,3600 ha.
O Parque Agro-Industrial do Penique, localizado na Estrada Nacional 2, na freguesia de Odivelas, a 10 km da sede do concelho, foi criado em 2002 e destina-se ao acolhimento de agro-industrias que necessitam de áreas de instalação superiores a 20.000 m2, constituindo-se como uma infraestrutura de caraterísticas únicas na região.
Com uma área de aproximadamente 50.000 m2, acolhe atualmente duas unidades de transformação de azeitona, uma unidade de secagem de cereais e uma unidade de biomassa.
A procura crescente de lotes para a instalação de novas unidades agro-industriais, torna imperioso o aumento da área destinada a agro-industrias. A Câmara Municipal está a desenvolver esforços junto das entidades competentes do ordenamento do território para que tal seja possível.