Portal Institucional

loader-screen
Município assume Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social
publicado a 28 de Dezembro de 2022

Ao abrigo da descentralização de competências do Governo para autarquias no domínio da Ação Social, o Município Ferreira do Alentejo assume, a partir de 1 de janeiro de 2023, a coordenação do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS).

A Câmara Municipal passa, assim, a assegurar o SAAS de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social, incluindo os beneficiários do RSI – Rendimento Social de Inserção e o atendimento em situação de Emergência Social.

O atendimento e acompanhamento passará a realizar-se nas instalações da Divisão Social da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo na rua Visconde de Ferreira n.º 36, 7900-676 Ferreira do Alentejo, de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00.

O Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social é um serviço de ação social de proximidade à população cujos objetivos são informar, aconselhar, orientar e encaminhar as famílias e pessoas individuais, tendo em conta os seus direitos, deveres e responsabilidades.

Os munícipes que pretendam solicitar Prestações Sociais, Pensões, Abonos de Família, Subsídios, Rede Nacional de Cuidados, Continuados Integrados, Fundo de Garantia, Complemento Solidário para Idoso e Apoio ao Cuidador Informal devem continuar a dirigir-se ao Serviço Local de Segurança Social de Ferreira do Alentejo (da mesma forma que faziam antes).