A Secção Administrativa da Divisão de Administração Municipal, coordenada por um coordenador técnico, diretamente dependente do chefe da divisão de administração municipal, tem como missão, em geral, assegurar os serviços de suporte administrativo da respetiva Divisão e de atendimento geral.
Nomeadamente, compete, em especial, à Secção Administrativa da Divisão de Administração Municipal:
- Assegurar os serviços de suporte administrativo da Divisão em que se integra e, subsidiariamente, de todos os órgãos e serviços do município, no que não for da responsabilidade direta de outro serviço.
- Secretariar os dirigentes das unidades orgânicas.
- Assegurar o apoio administrativo e logístico aos técnicos e outros trabalhadores ao serviço da divisão.
- Organizar os processos que correm na Divisão, e assegurar os mecanismos de circulação interna.
- Assegurar o funcionamento do balcão único municipal e o atendimento geral aos cidadãos.
- Assegurar a expedição da correspondência das diversas unidades e subunidades orgânicas.
- Manter organizados e atualizados os dados estatísticos referentes às áreas da sua intervenção.
- Auxiliar a tramitação dos processos de contraordenação e de execução fiscal, durante a fase administrativa.
- Contratos, leitura, contagem e liquidação do fornecimento de água, saneamento e resíduos.
- Gestão do serviço de funerária, e de inumações, cremações e exumações nos cemitérios municipais.